Para Maurão de Carvalho, setor produtivo ganha com usina de calcário

Ao participar da inauguração da usina de calcário em Parecis, de propriedade do empresário César Cassol, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), destacou que Rondônia ganha com mais oferta do minério, que corrige a acidez do solo e garante o aumento da produtividade.

“Rondônia é essencialmente produtivo e tudo o que vier contribuir para a melhoria e o aumento da nossa produtividade vai significar mais ganhos para quem produz mais empregos e o crescimento de nossa economia. Essa usina vai ajudar a alavancar o setor e o Estado ganha com isso”, afirmou Maurão.

Acompanhado do vice-governador Daniel Pereira (PSB), do senador Valdir Raupp (PMDB), do deputado federal Luiz Cláudio (PR), do deputado estadual Cleiton Roque (PSB) e de outras autoridades, Maurão foi recebido por César Cassol, que mostrou o funcionamento da usina, que beneficiará três mil toneladas ao dia, para ser comercializado em Rondônia, Acre e Amazonas.

“São R$ 22 milhões investidos e temos uma capacidade instalada de produção para seis mil toneladas ao dia. Muito em breve estaremos disponibilizando nas casas agropecuárias de Rondônia a opção de sacos de 40 quilos do produto, para quem precisa corrigir uma pequena horta, um jardim, um pequeno pomar”, informou o empresário.

O vice-governador destacou o empreendedorismo de César e a importância de Rondônia ter mais uma opção de acesso ao calcário. “O governo tem uma usina de calcário e essa daqui vai oferecer mais produto no mercado. Com isso, teremos aumento na produtividade, sem precisar desmatar mais e aumentar as áreas de produção”, completou.

Uma comitiva formada pelos empresários indianos Kim Desai, Sanday Desai e Ramesh Singh, que estão prospectando investimentos em Rondônia e a aquisição de produtos como café, soja e madeira, também prestigiou o evento, que reuniu empresários do setor produtivo de diversas regiões de Rondônia.

ALE/RO – DECOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *