Partidos discutem candidatos à Presidência da Câmara nesta terça

Apesar das mobilizações, o líder da bancada do PMDB, Baleia Rossi, acredita que superada a questão jurídica, o PMDB “vê com simpatia” a candidatura de Rodrigo Maia à reeleição da Presidência da Câmara dos Deputados

Nesta terça-feira (22), diversos partidos vão discutir nomes que possam disputar com Rodrigo Maia (DEM-RJ) a Presidência da Câmara dos Deputados, em fevereiro.

No PSDB, uma ala quer se descolar do atual presidente da Câmara e entrar na disputa pelo controle da Casa. Já o centrão, integrado pelo PP, PSD, PR e PTB, vai se reunir com Jovair Arantes (PTB-GO), um dos interessados no cargo, para viabilizar uma aliança. PT e PC do B também têm encontro para definir um candidato da oposição.

Apesar das mobilizações, o líder da bancada do PMDB, Baleia Rossi, acredita que superada a questão jurídica, o PMDB “vê com simpatia” a candidatura de Rodrigo Maia à reeleição da Presidência da Câmara dos Deputados.

“Se com a caneta na mão ele não conseguir aprovar um parecer (na Comissão de Constituição e Justiça), não merece mesmo ser reeleito”, dizem aliados de Maia, que não temem a oposição do centrão.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário