Pastor dá golpe de R$ 17 mil em fiel com suposta venda de terreno da congregação

A vítima só percebeu que se tratava de estelionato quando o pastor se mudou, levando parte do pagamento

Um pastor de Sinop (500 km de Cuiabá) está sendo acusado de aplicar um golpe em um fiel durante a venda de um terreno. Um homem de 47 anos registrou um boletim de ocorrência depois de descobrir que o terreno comprado, na verdade, tinha outro dono e que o pastor, depois da venda, ainda sumiu com parte do pagamento.

O acusado é pastor de uma igreja no Bairro Alto da Glória, na periferia de Sinop. O “religioso” teria ofertado um terreno – afirmando ser da igreja – por R$ 17 mil. A vítima se interessou e realizou a compra.

No registro do boletim de ocorrência, o fiel da igreja contou que, como forma de pagamento, entregou um veículo Pálio, que foi transferido para o nome do pastor. A vítima relatou ainda que só percebeu que se tratava de um golpe quando descobriu que o terreno adquirido estava no nome de uma terceira pessoa, que obviamente se negou a fazer a transferência do imóvel.

Ao procurar o pastor para as devidas providências, ele acabou descobrindo que o religioso havia se mudado para a cidade de Matupá (205 km de Sinop), levando consigo o veículo negociado.

O caso foi registrado como estelionato e deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: metropoles

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário