Pecuarista e piloto de Rondônia eram os ocupantes de monomotor que caiu em Florianópolis

Os dois ocupantes do monomotor que caiu em Florianópolis no começo da manhã desta segunda-feira são o empresário pecuarista Róbson Guimarães e o piloto Marlon Neves. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da empresa Bigsal, de Rondônia, que Guimarães é um dos proprietários.

No perfil do Facebook da Bigsal, a empresa postou, porém, que ainda não há confirmação de que os dois teriam sido encontrados. “Informamos que o avião que caiu as 5h15 da manhã de hoje, em Florianópolis, era do Diretor Geral da Bigsal, Robson Guimarães. Porém, ao contrário do que está sendo divulgado, Robson e o piloto, Marlon Neves, ainda não foram encontrados. Estamos em contato direto com o oficial da aeronáutica responsável pelas operações de resgate e NÃO EXISTE NENHUMA CONFIRMAÇÃO. Quando houverem novas informações confirmaremos oficialmente por meio de nota à imprensa.Estamos todos juntos em oração”, postou a empresa.

Robson Guimarães

É proprietário e diretor-geral da empresa Bigsal, com sede na BR-364, em Ji-Paraná, Rondônia, cidade com 130 mil habitantes, na divisa com o Mato Grosso. Ela foi criada por Robson e mais um sócio em 2003 com foco na pecuária. Atualmente, além do empresário, outras três pessoas são donas da Bigsal. Segundo o site da empresa, eles trabalham com tecnologia de nutrição animal, com formulações especiais destinadas a suprir as deficiências das pastagens da Região Norte, em especial dos Estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e norte do Mato Grosso.

Atualmente, Robson reside em Florianópolis. Ele veio para Santa Catarina no final de 2015. Antes, morava com a esposa e três filhos em São Paulo. O empresário viajava a cada 15 dias para Ji-Paraná, onde visitava sua fazenda de criação de gado e a Bigsal.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o diretor-geral era de uma família tradicional de Rondônia, sendo uma das pioneiras na criação de gado. O pai dele, João Duarte, é muito conhecido na região pela atuação no ramo. Robson tem outros dois irmãos.

O empresário comprou a aeronave em julho de 2015. O modelo TBM900 é de fabricação francesa, de acordo com a Algar Aviation, distribuidora oficial no Brasil da fabricante Daher. No dia da compra, Guimarães ressaltou a importância do aeronave para seu deslocamento particular, inclusive para uso com a família. O monomotor tinha capacidade para cinco passageiros e um piloto.

Marlon Neves

Marlon é o piloto da aeronave que caiu em Florianópolis. Em sua página no Facebook, ele registrou como sua cidade Ji-Paraná, em Rondônia, onde fica a empresa Bigsal. Como cidade atual, ele informou Florianópolis.

A assessoria de imprensa da Bigsal confirmou que Marlon é piloto de Robson e natural de Ji-Paraná. A família do piloto também é bastante conhecida na região.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário