Pedreiro deforma o rosto da ex com enxada após descobrir namoro

A Polícia Civil identificou o pedreiro Isaias Aparecido Ribeiro, de 56 anos, como o autor da tentativa de homicídio contra a ex-mulher, a dona de casa Maria Alice de Souza Ferreira Ribeiro, de 52, em Registro, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo. Ele foi localizado e preso na noite desta quarta-feira (4).

Maria Alice foi atacada com uma enxada, enquanto estava deitada na cama, na casa onde vive, no bairro Vila São Francisco. O autor, até então desconhecido, fugiu. A vítima teve dedos decepados, perdeu o olho direito, ficou com o rosto deformado e o maxilar deslocado.

O crime não teve testemunhas e nada foi levado do imóvel após o ocorrido, conforme registro oficial. A enxada utilizada foi encontrada ensanguentada em um dos cômodos da casa pelos policiais que atenderam a ocorrência. Ela foi apreendida para a realização de laudo da perícia, cuja análise ainda não foi finalizada.

Duas pessoas, entretanto, afirmaram que viram o ex-marido da dona de casa nas proximidades do imóvel naquela ocasião. Imagens de câmeras de monitoramento, obtidas pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), também flagraram a passagem de Isaias pela rua da casa da mulher, com quem tem dois filhos.

“Ele passou a ser nosso principal suspeito e, portanto, pedimos pela sua prisão temporária, que foi acatada pela Justiça. Nós o localizamos escondido em um sítio, e ele não resistiu à prisão. Ele confessou e não demonstrou qualquer arrependimento. Foi muito frio”, disse o delegado Marcelo Freitas, titular da DIG.

Em depoimento formal, já na delegacia, ele disse que o crime foi motivado por ciúmes. “Os dois já estavam separados há um bom tempo, mas ele acabou sabendo que a ex-mulher, com quem viveu por mais de 20 anos, havia começado um namoro. Ele disse que se sentia humilhado e, por isso, decidiu matá-la. Para ele, parecia algo normal um crime dessa gravidade”.

Segundo o delegado, Isaias, após ser identificado, chegou a ser procurado na residência onde morava na cidade. Uma nova informação levou os investigadores a uma propriedade em uma área de difícil acesso, no bairro Sítio Ganandi, onde acabou localizado. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública após o depoimento.

Ainda conforme o delegado, Maria Alice permanece internada no Hospital Regional do Vale do Ribeira. Além dos ferimentos, ela ficou com múltiplas fraturas em razão das agressões também ocasionadas pelo ex-marido.

Fonte: 24horasnews

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *