Pelo PRB, Garçon vota à favor de Temer e diz que “desemprego está acabando”

Lindomar Garçon disse ainda que “a economia está dando sinais de melhora”

O deputado federal Lindomar Garçon (PRB-RO) usou a tribuna na tarde desta quarta-feira para votar à favor do presidente Michel Temer e justificou sua atitude dizendo “estar conectado com muitos brasileiros que estão buscando uma oportunidade de emprego e já começa (sic) a encontrar. Meu voto está conectado com o trabalho decisivo que o nosso ministério, que faz parte do nosso partido, o ministro Marcos Pereira está trabalhando junto ao presidente Michel Temer, junto ao Brasil para elevar o emprego, para crescer a indústria, o comércio do nosso Brasil. E São Paulo está de parabéns, ministro Marcos, por ter um quadro tão importante na nação”.

O parlamentar disse ainda que “não está com voto jurídico, e sim um voto político. Se fosse para julgar uma ação técnica, jurídica, seria decidido ali no Supremo Tribunal Federal”. E finalizou, “eu quero aqui dar meu voto à favor do presidente Michel Temer, uma homenagem a ele”.

Porém, apesar do discurso otimista do deputado, não é bem isso que os números mostram e parece que a ‘conexão’ apontada pelo parlamentar está com sérios problemas. Dados do IBGE informam que a taxa continua a mesma, em torno de 13,4%, ou seja, cerca de 14 milhões de desempregados. Além disso, a economia segue em ritmo de queda e está mais para estagnar que para subir.

Veja abaixo a íntegra do discurso do deputado do PRB,

Deputado vota à favor de Temer por painelpolitico

Repercussão

Nas redes sociais o discurso do deputado não foi bem aceito. Dezenas de internautas xingaram e acusaram o parlamentar de ter “se vendido” ao presidente. Além de Garçon, também declararam votos à favor de Temer os deputados Lúcio Mosquini, Marinha Raupp e Nilton Capixaba.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário