Pesquisa aponta Expedito com mais de 13 pontos à frente de Confúcio

Pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Phoenix dias depois da sondagem do IBOPE ouviu 1215 pessoas nos principais municípios do Estado, entre os dias 8 e 12 de agosto, com margem de erro de 2,83% para mais ou para menos e nível de confiança de 96%. A pesquisa foi encomendada pelo Jornal Correio Continental e está registrada no TRE de Rondônia sob o número RO-00026/2014.

Segundo a sondagem estimulada, se as eleições fossem hoje, o ex-senador Expedito Júnior (PSDB) seria eleito governador com 32,3% das intenções de voto. O atual governador, Confúcio Moura (PMDB) aparece na segunda posição com 18,7%, seguido de Jaqueline Cassol (PR), que marcou 14,5%. O petista Padre Ton tem 11,3%. Pimenta de Rondônia (PSOL) obteve 2,2%. O número de eleitores que consideram anular o voto, ou não votariam em nenhum dos nomes apresentados é de 6,7%. O percentual daqueles que não sabem ou não opinaram é de 14,3%.

A pesquisa foi realizada nas cidades de Porto Velho, São Francisco do Guaporé, Presidente Médici, Rolim de Moura, Alta Floresta, Cerejeiras, Vilhena, Cacoal, Pimenta Bueno, Ji-Paraná, Machadinho, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Buritis, Ariquemes e Guajará-Mirim.

2082014-133042-pesquisa_phoenix2Com informações do Rondoniagora

 

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário