Pílula contra o alcoolismo deve  ser distribuída na Inglaterra

Uma pílula que inibe a vontade de tomar bebidas alcoólicas deve começar a ser distribuída no serviço público de saúde da Inglaterra. O comprimido, chamado selincro, é ingerido uma vez por dia, quando a pessoa sente a vontade de beber.

A substância bloqueia a parte do cérebro que dá a sensação de prazer e a pessoa perde o desejo de continuar bebendo. Em seis meses, os pacientes reduziram o consumo de bebida alcoólica em 61%. O acompanhamento psicológico também faz parte do tratamento.

Este é o único remédio contra o alcoolismo aprovado na União Europeia, mas não é para quem sofre de dependência crônica. O primeiro país a adotar a pílula foi a Escócia. Ainda não há previsão de o remédio chegar ao Brasil e nem aos Estados Unidos.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário