Pimenta Bueno fica sem PM por conta de movimento de delegados

Guarnição teve que levar preso para regional de Cacoal

Com o movimento de atendimento padrão dos delegados de Polícia Civil iniciados na sexta-feira da semana passada, as delegacias do interior deixaram de registrar ocorrências nos finais de semana e após as 13h30min.

Os agentes estão orientando os policiais militares, que realizam prisões, a encaminhar os presos para municípios que contam com as delegacias regionais, ocorre que para isso, os policiais precisam se deslocar para outras cidades, deixando os municípios desguarnecidos. E foi o que aconteceu neste fim de semana em Pimenta Bueno, relatado na ocorrência 3604/2016.

De acordo com a guarnição da Polícia Militar, ao conduzir o preso Jesiel Ribeiro dos Santos, acusado de violência doméstica à delegacia de Pimenta Bueno, o agente de polícia que estava no local se recusou a receber o preso e lavrar a ocorrência, afirmando “estar cumprindo ordens expressas de seus superiores”.

Os policiais militares tiveram que levar o preso até Cacoal, e registaram o ocorrido em boletim. Confira abaixo:

De acordo com a

Pimenta Bueno
1ª DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL
Ocorrência Policial Nº 3604-2016

Natureza do fato: COMUNICAÇÃO
Local do Fato: 1ªdpc Rua Costa Marques Nº 238 Bairro: Pioneiros
Data do Fato: 10/09/2016 Hr do Fato: 18:00 Hi: 18:00 Hf: 17:20 BOP: 1033 Órgão: PMRO
OP: 3ªCIA Viatura: CPL662 Data do reg.: 10/9/2016

COMUNICANTE

Nome: Vanderson Felix Da Silva Data Nasc.: 18/01/1985
Mae: Cicera Ramos Da Silva Pai: José Felix Da Silva
Sexo: M Rg: 816295 SSP RO Naturalidade: Cacoal Uf: RO
Idade: 31 anos Grau de Instrução: Não Inf.

ENDEREÇO:

Rua: Rua Manoel Bandeira Cidade: Cacoal
Nr: 475 Bairro: Nova Esperança Telef: 9219-4911 Uf: RO

Profissão: Policial Militar Local Trab.: 00
Telef. Trab: 00 Estado Civil: Não inf Cor da Pele: Nacionalidade: Brasileira
Estado Fisico:

HISTÓRICO

COMUNICO PARA OS DEVIDOS FINS QUE HOJE, POR VOLTA DAS 17:20, POR OCASIÃO DA APRESENTAÇÃO DO INFRATOR JESIEL RIBEIRO DOS SANTOS , PRESO EM PIMENTA BUENO PELO COMETIMENTO DOS CRIME DE LESÃO CORPORAL (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA), TUDO CONFORME BOP 3602-2016 , O AGENTE DE POLÍCIA CIVIL RAFAEL BIAZI DE SERVIÇO NO COMISSARIADO NESTA DELEGACIA SE RECUSOU A RECEBER A OCORRÊNCIA E O PRESO POR EXPRESSA DETERMINAÇÃO DE SEUS SUPERIORES.

SEGUNDO O CITADO AGENTE DE POLÍCIA, POR DETERMINAÇÃO DO DELEGADO DR. FRANKIE LOPES, A OCORRÊNCIA RESULTARIA EM LAVRATURA DE FLAGRANTE DELITO E QUE ESTE PROCEDIMENTO NÃO SERÁ REALIZADO NESTA DELEGACIA AOS SABADOS. ESTA CONDUTA FAZ PARTE DE UM MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO DOS DELEGADOS.

ASSIM, ESTANDO TODOS CIENTES NO ÂMBITO DA POLÍCIA MILITAR (COORDENADOR DE POLICIAMENTO) E APÓS O FATO TER SIDO NOTICIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO NA PESSOA DE ASSISTENTE DA PROMOTORIA O SENHORA MARTA, A GUARNIÇÃO SE DESLOCARÁ ATÉ A DELEGACIA EM CACOAL PARA REGISTRO DA OCORRÊNCIA, SEM QUE ISSO IMPORTE EM PRESSA, INSEGURANÇA OU MAIORES DESCONFORTOS PARA A GUARNIÇÃO.

A SABER, CUMPRINDO DETERMINAÇÃO DO COMANDANTE DA COMPANHIA, TRANSCREVO QUE ESTA GUARNIÇÃO ESTA EXCEDENDO SEU TURNO DE SERVIÇO, E FICANDO A CIDADE DESGUARNECIDA ATÉ AS 19:00HS. TENDO QUE REALIZAR ESTE DESLOCAMENTO COM A VIATURA COM FITO DE APRESENTAR O INFRATOR PARA FORMALIDADES LEGAIS. ADEMAIS, ESTE PROCEDIMENTO DA POLÍCIA CIVIL COMPROMETE TECNICAMENTE A SEGURANÇA E A PROTEÇÃO DO REFERIDO MUNICÍPIO, DESGASTA SOBREMANEIRA OS MILITARES E EXPÕE O PRESO À CONDIÇÕES NÃO ADEQUADAS. CMT SD PM DA SILVA / MOT SD PM DANIEL/ PTR SD PM WILLIAN.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “Pimenta Bueno fica sem PM por conta de movimento de delegados

  1. A PM não faz sobreaviso, pois é ilegal e o Estado não os paga.Estão cobertos de razão. Mas estão querendo que os Delegados trabalhem de graça fazendo sobreaviso. Na ilegalidade e ainda de graça. Simples. Ninguém pode ser obrigado a trabalhar ilegalmente e ainda de graça. Faltam PMs nas ruas. Faltam delegados. A segurança pública esta abandonada.

Participe do debate. Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: