Playboy deixará de existir no Brasil em 2016

Qual homem nunca folheou as páginas de uma revista “Playboy” para admirar belas mulheres do jeito que vieram ao mundo. Mas isso já tem data para acabar. A Editora Abril anunciou nesta quinta-feira que deixará de publicar a revista masculina, assim como a “Men’s Health” e “Women’s Health”.

“Os assinantes desses títulos terão seus exemplares de dezembro entregues normalmente e poderão optar por outra revista do portfólio Abril, nas versões impressa ou digital”, disse a editora em um comunicado oficial.

Ou seja. Em 2016 não teremos mais a “Playboy” no Brasil – a revista é veiculada aqui no País há 40 anos. “O processo dá continuidade à estratégia de reposicionar-se focando e dirigindo seus esforços e investimentos às necessidades dos leitores e do mercado”, completou a Abril.

Em outubro deste ano, a versão norte-americana da “Playboy” anunciou que não publicaria mais fotos de mulheres nuas em suas versão impressa por conta da forte concorrência da internet, que teria banalizado o acesso a esse tipo de imagens.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário