PM começa estratégia para reforço nos centros comerciais e bancos

Até a segunda quinzena deste mês, a Polícia Militar deve colocar em pratica a Operação Papai Noel, que tem como principal foco o reforço policial nos corredores comerciais de Porto Velho, como os das avenidas 7 de Setembro, José Amador dos Reis e Jatuarana, bem como em frente às agências bancárias visando evitar possíveis assaltos como as “saidinhas” de banco. É nesse período do ano que criminosos aproveitam para praticar assaltos e furtos levados pelo aumento da circulação de dinheiro no comércio.

Segundo informou o comandante do 5º Batalhão de Policia Militar, Tenente-Coronel Alexandre Almeida, toda a estratégia está sendo montada pelo Comando da Corporação, que vai desde o reforço policial dos efetivos das unidades administrativas até operações que serão desencadeadas.

Responsável pela segurança na Zona Leste de Porto Velho, o 5º BPM, deve reforçar o policiamento já na segunda quinzena deste mês, como comando de abordagem e policiais militares que estarão em maior número no centro comercial naquele setor da cidade.

O comandante do 5º BPM afirma que na Zona Leste furtos a residência e lesões corporais lideram o ranking de crimes nos bairros da localidade. “Felizmente a Polícia Militar tem uma grande aproximação com as comunidades dos bairros da Zona Leste da cidade. Sempre estamos reunidos e os moradores apresentam sugestões para que a segurança seja efetuada de forma satisfatória”, disse Almeida.

Na região central da cidade, que faz parte do 1º Batalhão da Polícia Militar, o trabalho não será diferente. Segundo o comandante da corporação, Major Aurélio Serpa, as estratégias partirão do Comando Geral.

O Major Aurélio ressalta que a operação policial para o Centro, denominada de “Papai Noel”, vai contar com policiamento a pé e motorizado, com objetivo de aumentar a sensação de segurança dos frequentadores do principal centro comercial de Porto Velho para fazer as suas compras.

A atenção da população, segundo os oficiais dos Batalhões, deve ser redobrada visando evitar ação de bandidos, principalmente quando estiver sendo pago trabalhadores e aposentados com o 13º salário.

Ascom PM

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário