PM é flagrado agredindo frentista de posto em Goiás; veja vídeo

Um soldado da Polícia Militar foi flagrado agredindo o frentista de um posto de combustíveis em Abadia de Goiás, Região Metropolitana de Goiânia. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o crime. Além disso, a própria vítima filmou, pelo celular, o agente o xingando e fazendo ameaças. Segundo o funcionário, o policial se irritou ao ser questionado por sair sem pagar o valor de R$ 20 do abastecimento.

O tenente-coronel Marcelo Granja, assessor de comunicação da PM de Goiás, disse, por telefone, que o militar já foi identificado. Ele será chamado para prestar declarações sobre o fato. “Depois, todas as medidas administrativas que o caso requer serão tomadas”, pontuou.

As imagens foram registradas no último dia 10, mas divulgadas somente agora. A câmera de segurança do posto mostra quando o policial, que está fardado, retorna ao local após abastecer e desce do carro. Ele vai em direção ao frentista e lhe dá um tapa no rosto e, em seguida, um empurrão.

Além disso, o próprio funcionário filmou toda a ação com um celular sem que o policial percebesse. Antes do soldado retornar, ele explica o que aconteceu.

“Vou ficar filmando com o celular aqui, vou torcer para o policial não ver que eu estou filmando. Porque ele pediu para abastecer R$ 20 aqui para ele e saiu sem pagar, alterado. Eu falei que ele estava infringindo uma lei porque pegou o produto e saiu sem pagar e não quis deixar nada em troca. Eu não tenho autorização para ninguém sair sem pagar. Ele simplesmente pegou e saiu porque o cara é policial, entendeu”, disse.

Logo em seguida, o policial chega e começa a discutir. Ao final, ele faz uma ameaça ao funcionário.


PM agride frentista de posto em GO por painelpolitico

Veja a conversa:

Policial: Pega minha arma aqui agora, pega minha pistola para você receber minha conta. Pega ela. Pega ela para você receber minha conta. Pega ela.

Frentista: Para que isso cara. Não podia deixar você sair não.

Policial: Pega ela, vagabundo. Você tá achando… Presta atenção nisso aqui. Você está vendo isso aqui? Sou ladrão não, vagabundo. Você está achando que vou te dar um cano de 20 conto?

Frentista: Mas eu não tenho autorização para deixar ninguém sair.

Policial: Larga de ser vagabundo. Cara, vou partir sua cara. Pega [a máquina] do cartão para eu passar. Você está achando que eu ia te dar o cano? Se fosse um ladrão que tivesse chegado para tomar seu dinheiro você não falava nada.

Frentista: Crédito ou débito?

Policial: Essa desgraça é no débito, não compro nada no crédito não. Não dou cano em ninguém não. Não sou da sua laia não, vagabundo.

Policial: Se isso aqui sair daqui, você está escutando, você escutou?

Frentista: Escutei.

Policial: Beleza.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário