PMDB expulsa senadora Kátia Abreu após críticas ao governo Temer

O diretório nacional do PMDB decidiu nesta quinta-feira (23/11) pela expulsão da senadora Kátia Abreu. De acordo com nota do presidente do partido, senador Romero Jucá (PE), a decisão foi unânime no Conselho de Ética da legenda.

Jucá afirmou que a retirada demonstra a nova “fase de posicionamento do partido”. A senadora deu o primeiro passo de saída da sigla ao criticar o governo de Michel Temer (PMDB-SP). No pedido de expulsão, Kátia é acusada de adotar “postura que vai contra as diretrizes do partido”.

Ela também votou contra uma das principais reformas propostas pela Presidência da República, a que altera as leis trabalhistas. A senadora ainda declarava oposição à reforma da Previdência.

Durante sua defesa no processo de expulsão, a parlamentar afirmou que sua conduta é “coerente”, e disse não ser “de direita ou de esquerda”. Kátia ainda pode entrar com recurso para suspender a decisão do colegiado.

Fonte: metropoles

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário