Poder Judiciário economiza mais de 11 milhões em licitações

Os procedimentos licitatórios realizados pelo Poder Judiciário de Rondônia, no ano de 2017, resultaram em mais de 11 milhões de reais em economia. O saldo decorre do cotejamento entre o valor inicial estimado e o valor final homologado.

Os números apontam que o total de custos previstos com as licitações seria de 64,5 milhões de reais. Contudo, o somatório total dos bens e serviços homologados chegou a 53,1 milhões. O resultado é a economia de 11,4 milhões reais.

No total, o Poder Judiciário publicou 145 instrumentos convocatórios. Destes, foram concluídos 106, anulados 2, revogados 3, 1 restou deserto e 9 fracassados; sendo que 24 continuam em andamento, o que pode aumentar ainda mais a cifra de economia do Órgão.

A conquista se deve à dedicação e à integração da equipe do processo institucional de contratação, uma vez que o melhor relacionamento entre as unidades solicitantes e competentes e, consequentemente, maior parceria com o Departamento de Compras resulta no sucesso das contratações.

Seminários

Uma iniciativa que também contribuiu para a integração e consequente otimização dos processos licitatórios foi o Seminário de Contratação do Poder Judiciário de Rondônia, evento que debateu as boas práticas para superar as dificuldades e enfrentar a árdua e delicada tarefa nos processos de contratações do serviço público.

O TJRO realizou duas edições do Seminário, o que promoveu racionalidade e mais segurança no processo de aquisições.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário