Pokémon Go faz Nintendo ter picos de vendas

A empresa japonesa viu suas vendas de hardware e software terem um aumento de 80% no mês de julho

Mesmo que não seja a responsável pela criação de Pokémon Go, a Nintendo está se aproveitando do sucesso do aplicativo. A empresa japonesa viu as vendas de hardware e software terem um aumento de cerca de 80% no mês de julho.

Os dados são do NDP Group e referem que a 3DS esteve no topo das vendas de consoles, à frente da Xbox One e do PlayStation 4. Já no que diz respeito a jogos, a honra coube a ‘Monster Hunter Generations (título lançado em julho) mas é claro que o pico de vendas foi de ‘Pokémon Omega Ruby’ e de ‘Pokémon Alpha Sapphire’, títulos lançados em novembro de 2014 e que alcançaram novamente aos primeiros lugares da tabela de vendas.

É de esperar que a Nintendo continue a usufruir da popularidade nostálgica da série ‘Pokémon’, principalmente após anunciar que vai ter dois novos títulos, ‘Sun’ e ‘Moon’, com lançamento agendado para novembro deste ano.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário