Polícia conduz vereador de Cacoal para depor sobre assassinato de sobrinho

Euzébio Brizon está prestando depoimento na delegacia de Cacoal

A Polícia Civil em Cacoal conduziu na manhã desta quarta-feira, o vereador Euzébio Brizon, também conhecido como Zebim Brizon, para ser ouvido no caso o assassinato do radialista e suplente de vereador, Ueliton Brizon, em 16 de janeiro deste ano, na cidade de Cacoal.

Na casa do vereador foram apreendidas duas armas, que, segundo as primeiras informações, não tem relação com o crime, mas serão periciadas. O vereador está sendo ouvido neste momento.

Ueliton Brizon foi morto em janeiro desse ano

O caso

Ueliton Brizon, foi morto a tiros na manhã do dia 16 de janeiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), Ueliton conduzia uma uma moto, com a esposa na garupa, quando um suspeito se aproximou em outra moto e efetuou vários disparos contra a vítima, que também era jornalista.

Ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu ao dar entrada no hospital. A mulher de Ueliton não se feriu no ataque.

Ueliton tinha 35 anos, e além de presidente do PHS, era suplente da Câmara de Vereadores em Cacoal.

Após o crime, passou a circular a informação, não comprovada, que o tio de Ueliton, Zebim, estaria aborrecido em função de denúncias sobre um caso de estupro ocorrido anos atrás no Espírito Santo, de uma sobrinha de Zebim.

A polícia não confirmou essa versão, mas ela também está sendo investigada.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário