Polícia e MP-RJ fazem operação contra o tráfico de drogas

Pelo menos 20 pessoas foram presas até as 8h. Os agentes visam cumprir 74 mandados de prisão em Queimados e Itaguaí

Agentes da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro prenderam, pelo menos, 20 pessoas, na manhã desta sexta-feira (13), em uma operação que visa cumprir 74 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão contra suspeitos integrar o tráfico de drogas em Queimados e Itaguaí, na Região Metropolitana. Entre os presos há dois chefes do tráfico.

A ação, batizada de Cananeu, foi desenvolvida a partir de investigação sobre a atuação do tráfico nas comunidades do São Simão, Caixa D’água e Morro Azul, em Queimados, na Baixada Fluminense. A ação da quadrilha se estende ao Complexo do Brisamar, em Itaguaí – circunscrição da 50ª DP, todas dominadas por uma facção criminosa.

Segundo o MP-RJ, as investigações tiveram início em setembro do ano passado após a prisão em flagrante dos traficantes Samuel Peçanha Fonseca, conhecido como “Paulista”, e João Victor Couto Neves de Araújo, conhecido como “Di Gato”. Na ocasião, foram apreendidos com eles dois telefones celulares. Com a quebra do sigilo de dados dos aparelhos, autorizada pela Justiça, revelaram-se trocas de mensagens entre “Paulista” e diversos outros integrantes de organizações criminosas das comunidades, Morro do Cocô, São Simão e Caixa D’água, todos em Queimados. Nas conversas, eles planejavam ações para o tráfico de entorpecentes, roubo de veículos e crimes de receptação.

Entre os denunciados estão Marcos Aurélio Souza da Silva, conhecido como “Aranha”; líder do tráfico no Morro do Cocô; José Carlos dos Prazeres Silva, o “Piranha” e Edgar Alves de Andrade, o “DOCA”, que dividem o comando do crime na comunidade São Simão. Além deles, estão, André Egger Vieira, o “51”; e Alexsandro da Silva Gonçalves, o “Café”; respectivamente chefes da organização criminosa nas favelas da Caixa D’água, Sem Terra e Cação. Estas duas últimas comunidades fazem parte dos bairros Jardim Mar e Brisamar, em Itaguaí.

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário