Polícia faz operação e investiga fraude, desvio de dinheiro e pagamentos ilegais em prefeitura de MT

A Prefeitura de Nova Bandeirantes, a 980 km de Cuiabá, é alvo de uma operação nesta quarta-feira (20) deflagrada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz). De acordo com a Polícia Civil, 12 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos no município e também em Nova Monte Verde e Sorriso, cidades a 920 km e 420 km de Cuiabá.

Polícia diz que prefeito Valdir Pereira dos Santos (PSB) tem envolvimento em fraude investigada na operação (Foto: Prefeitura de Nova Bandeirantes)

A fraude, ainda conforme a Defaz, tem participação de prestadores de serviços, funcionários públicos municipais e do atual prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Pereira dos Santos (PSB), conhecido como Rio Branco. O G1 ligou e não conseguiu contato com a prefeitura e com Valdir Pereira.

Segundo a Defaz, a Operação, chamada ‘Loki’, também deve cumprir seis conduções coercitivas para depoimentos nas investigações. Em Nova Bandeirantes devem ser cumpridos 10 ordens judiciais. Em Nova Monte Verde e Sorriso a polícia deve cumprir um mandado de busca e apreensão em cada cidade.

A operação busca apreender documentos, computadores e celulares que possam comprovar indícios de crimes contra a administração pública, peculato, associação criminosa e crime de responsabilidade de prefeito da atual gestão da Prefeitura de Nova Bandeirantes.

Os seis mandados de conduções coercitivas são em desfavor de membros da Prefeitura de Nova Bandeirantes e prestadores de serviços. A ação policial apura desvio de recursos públicos após emissão em duplicidade de documentos e pagamentos ilegais feitos com prioridade por serviços não prestados a Prefeitura de Nova Bandeirantes.

As investigações também apuram fraudes na entrega de produtos a Prefeitura de Nova Bandeirantes, decorrentes de aquisição por processos licitatórios e por compras diretas durante a atual gestão.

O nome da operação faz referência a Loki, considerado um deus da trapaça e da travessura na mitologia nórdica.

Fonte: g1/mt

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário