Polícia salva jovem trancado em uma jaula de ferro pelos próprios pais

O drama de um jovem de 14 anos, iniciado no seu nascimento, acabou nesta sexta-feira (12/5), na cidade de Hadera, em Israel. Trancafiado em casa pelos pais desde que chegou ao mundo, o adolescente foi resgatado pela polícia, que invadiu a residência pela janela. As autoridades afirmam que encontraram o menor em “severo estado de negligência”. Após o resgate, eles o levaram ao serviço de proteção social.

O cheiro forte exalado do prédio em que o adolescente vivia chamou a atenção de vizinhos. Os moradores, então, acionaram a polícia, por suspeitarem da presença de cadáver no edifício. As autoridades, no entanto, se depararam com o rapaz e seus pais, de cerca de 60 anos, cercados de lixo. As informações são do canal de televisão israelense Channel 2 News.

De acordo com a descrição dos investigadores, o adolescente vivia trancado em uma jaula de ferro deteriorada, fora do apartamento. Uma ou duas vezes por mês, os pais permitiam que ele saísse, à noite, para um pátio próximo.

O morador que denunciou o caso à polícia contou a uma rádio local que havia avistado o jovem pela janela. “Vi os olhos dele e, do modo que ele me olhava, parecia pedir ajuda”, narrou o homem, que teve a identidade preservada.

Crime
Os pais do adolescente vivem em Havera há oito anos. Eles seriam russos e não teriam conseguido registrar o filho no governo de Israel. O casal nega o abuso. Em depoimento à polícia, eles alegaram que o jovem tinha “sérios problemas médicos” e, por isso, o confinaram. Duas irmãs mais velhas do rapaz foram ouvidas e endossaram as alegações dos pais.

O casal está em liberdade condicional. Isso porque os investigadores entendem que não houve intenção de prejudicar o filho. Ao diário Maariv, o defensor público Dan Gilad contou que a mãe argumenta que enclausurou o jovem “pelo bem do menino”.

“Ela está chateada, em estado mental difícil, preocupada sobre a condição do filho”, contou o advogado.

Fonte: metropoles.com

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário