Policiais militares são filmados agredindo com pauladas e chutes homens algemados; imagens fortes

Episódio aconteceu em Rio Branco (AC) e foi filmado por um celular; governo repudiou ação

Um grupo de policiais do Acre foi filmado agredindo homens que estavam algemados, durante uma abordagem no bairro São Francisco, em Rio Branco.

Nas imagens, os homens estão no chão com algemas e são agredidos a chutes e pauladas pelos policiais. Os homens gritam pedindo para que parem, mas a tortura continua. O vídeo tem quase três minutos e foi feito por moradores e rapidamente espalhou em redes sociais e grupos de Whatsapp.


Policiais agridem homens algemados durante… por painelpolitico

A ação criminosa dos policiais causou reação do governador Tião Viana e das autoridades de segurança.

— Eles já estão presos. São três policiais que não representam a dignidade da nossa Polícia Militar do Acre – afirmou o governador.*

O secretário de Segurança Emylson Farias também comentou:

— São cenas de tortura, que é um crime inafiançável. O comando da PM se manifestou por meio de nota:

NOTA DA POLÍCIA MILITAR DO ACRE

O Comando da Polícia Militar do Acre ao tomar conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais mostrando integrantes da Corporação agredindo presos algemados, vem a público declarar que já identificou os envolvidos e determinou a instauração de Inquérito Policial. Os militares foram detidos e apresentados na Corregedoria Geral.

Este tipo de ação é completamente repudiada pelo comando, oficiais e praças, e muito nos entristece, pois vai contra a nossa missão constitucional e princípios de Direitos Humanos.

A sociedade acreana pode ter certeza que haverá uma apuração correta, proporcional e observando os direitos constitucionais de todos os envolvidos.

Júlio César dos Santos
Comandante-geral da Polícia Militar

Ricardo Brandão
Subcomandante-geral da Polícia Militar

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário