Por contrato emergencial, fila enorme se forma na SESAU

Centenas de profissionais da área de saúde estão na secretaria; apenas 50 senhas foram distribuídas

Porto Velho — Centenas de profissionais da área de saúde formam neste momento uma gigantesca fila em frente a secretaria de Estado da Saúde que pretende contratar enfermeiros, médicos, laboratoristas, auxiliares e outros em regime emergencial. Eles estão reclamando da [su_frame align=”right”] [/su_frame]pequena quantidade de senhas que foram distribuídas, 50 segundo informam do local. “Algumas pessoas estão aqui desde a madrugada”, declarou um dos profissionais que aguarda atendimento.

As contratações são para atender as unidades de saúde de Porto Velho, Buritis, Cacoal, São Francisco do Guaporé e Extrema. Os candidatados selecionados serão admitidos em caráter emergencial e temporário pelo prazo de um ano podendo ser renovado por igual período.

Serão oferecidas 1038 vagas para nível médio e superior. Os vencimentos podem chegar até R$ 22.777,89 em carga horária de 20 e 40h semanais.

Profissionais se queixam da demora na conferência da documentação
Profissionais se queixam da demora na conferência da documentação

Especialidades

Administrador, agente em atividades administrativas, assistente social, auxiliar serviços gerais, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, motorista, nutricionista, psicólogo, técnico em aparelho e equipamentos hospitalares, técnico enfermagem, técnico em nutrição e dietético, técnico em ortopedia, técnico em radiologia, terapeuta ocupacional.

O processo seletivo já foi concluído e agora os profissionais estão entregando documentos exigidos. O processo de entrega que está sendo demorado, mas de acordo com a secretaria, “isso acontece em função da conferência de toda a documentação”. Já os profissionais que estão na fila querem que a secretaria disponibilize mais servidores para esse atendimento, “estou vindo aqui já a três dias e não consigo finalizar o processo”, declarou um dos aprovados.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário