Por vingança, jovem decapita amigo e dá cabeça de presente a sua namorada

Artyom Shustov, de 19 anos, foi esfaqueado e decapitado pelo seu amigo Nikita Rasskazov, de 17 anos, após abusar sexualmente da namorada de Rasskazov. De acordo com o portal britânico Metro , o acusado declarou ter ficado “cego de raiva” quando sua parceira contou o episódio de abuso e decidiu tomar uma atitude para vingá-la.

Usando uma faca de churrasco, o adolescente matou o seu amigo e cortou a cabeça dele. O jovem guardou a parte do corpo em sua mochila e, no dia seguinte, a mostrou para sua namorada . O caso aconteceu na Rússia em meados de março, e agora, o jovem foi condenado a seis anos de prisão.

Segundo informações do mesmo portal, tudo aconteceu após Shustov e outro homem pedirem à mulher para fazer sexo com eles em uma festa. Quando ela recusou a proposta, a dupla tocou os seios e genitais da vítima, que contou ao namorado como se sentiu extremamente humilhada com o episódio.

Foi quando Rasskazov matou o amigo e cortou sua cabeça em uma “prova de amor” à companheira. O homicídio foi julgado na última semana e o jovem deve pagar o equivalente a R$ 120 mil à família, além de cumprir seis anos e nove meses de detenção.

Reações à pena estabelecida

A sentença, no entanto, revoltou o pai de Shustov. De acordo com o homem, a pena estabelecida contém um ano a menos do estipulado pelo procurador e três anos a menos do que a pena máxima para um criminoso de 16 anos.

Dmitry Shustov, de 42 anos, disse que nenhuma compensação financeira pode trazer o seu filho de volta. Ele planeja recorrer da decisão, que também surpreendeu especialistas. Para eles, a pena foi muito branda, mesmo considerando que Rasskazov se arrepende de matar o jovem que abusou de sua namorada.

Fonte: ig

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário