Prefeita de Cacoal deve aumentar salário de SAAE, dirigido por Jaqueline Cassol

Jaqueline é diretora jurídica do serviço de águas e esgotos de Cacoal

Brasília – A prefeita de Cacoal Glaucione Rodrigues, ao que tudo indica, não anda sofrendo com a crise econômica que assola todo o país, nem o Estado. Ela vem estudando a possibilidade de reajustar os salários do departamento jurídico do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cacoal (SAAE).

Atualmente quem responde pelo cargo é Jaqueline Cassol, que foi candidata ao governo em 2014 e deve disputar uma vaga na Câmara Federal em 2018. Atualmente a gratificação no SAAE é de cerca de R$ 5 mil e a proposta prevê um aumento para R$ 8 mil.

Retrocesso

A gestão de Glaucione vem sendo marcada por uma série de medidas atrapalhadas, entre elas o aumento, de 12 para 17 anos, da vida útil dos ônibus que fazem o transporte escolar de crianças. Uma lei municipal estabelecia que os veículos não poderiam ter mais de 12 anos, porém, na primeira sessão de 2017, a Câmara ampliou esse prazo para 17 anos, colocando a vida das crianças em perigo.

A justificativa para tal aberração foi que “nos últimos processos licitatórios não houve empresas participantes”. O presidente da Câmara, “Paulinho do Cinema (PP)” deve achar que a vida dos pequenos é um filme, para defender tamanho retrocesso. Junto com ele, votaram outros 9 vereadores e apenas 2 foram contra, entre eles Professor Nilton (SD). Segundo o parlamentar, os ônibus não oferecem segurança e pediu atenção na fiscalização com estes veículos, pois para ele, a segurança é primordial no transporte dos estudantes. “Acho que quando se trata de um assunto como esse é preciso um olhar mais cuidadoso, pois estamos lidando com o transporte de crianças e precisamos dar segurança a elas”, afirma Nilton.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário