Prefeito assina atestado de incompetência e vereadores aprovam privatização da saúde

As Organizações Sociais de saúde são entidades sobre as quais existem  polêmica e denúncias de corrupção e irregularidades, mas o prefeito Hildon Chaves resolveu adotá-las como modelo de gestão para o município diante da incapacidade de sua administração de melhorar o atendimento à população

Em sessão extraordinária convocada às pressas, a Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou o projeto de lei do prefeito Hildon Chaves (PSDB)  que transfere o setor de saúde do município ao controle de Organizações Sociais de saúde, as chamadas OSs, entidades privadas que farão a gestão do setor.

A sessão que aprovou o projeto foi tumultuada, com a galeria lotada de servidores municipais. Houve protestos e xingamentos contra os vereadores que votaram a favor do projeto. A vereadora Elis Regina (PC do B) disse que a sessão foi ilegal, pois a convocação de sessão extraordinária não seguiu o que determina o Regimento Interno da Câmara.

As Organizações Sociais de saúde são entidades sobre as quais existem  polêmica e denúncias de corrupção e irregularidades, mas o prefeito Hildon Chaves resolveu adotá-las como modelo de gestão para o município diante da incapacidade de sua administração de melhorar o atendimento à população.

CONFIRA COMO VOTOU CADA VEREADOR:

1 Alan Queiroz – SIM
2 Mauricio Carvalho – SIM
3 Marcelo Reis – SIM
4 Pastor Edesio – SIM
5 Márcio Miranda – SIM
6 Jurandir Bengala – SIM
7 Joelna Holden – SIM
8 Marcelo Cruz – SIM
9 Jair Montes – SIM
10 Jacaré – SIM
11 Marcio Parcele – SIM

12 Márcio Oliveira- NÃO
13 Cristiane Lopes – NÃO
14 Ada Dantas – Não
15 Luan da TV – NÃO
16 Da Silva do Sintrar – NÃO
17 Elis Regina – NÃO
18 Alexs Palitot – NÃO

19 Junior Cavalcante – AUSENTE
20 Edmilson Negreiros – AUSENTE
21 Zequinha Araujo – AUSENTE

Atestado de incompetência

Desde que assumiu o comando do município que o ex-promotor de Justiça Hildon Chaves vem patinando em praticamente todas as áreas. Ele sequer conseguiu montar uma equipe para ajuda-lo a administrar o município. A área da saúde é a mais sensível e ele, junto com os vereadores irresponsáveis, aprovaram a entrega do setor para as chamadas OSs, entidade privada, cujo modelo é um fracasso em todos os estados e municípios em que atuam.

O que já é ruim, vai piorar ainda mais. Mas, como disse o deputado estadual Léo Moraes, o prefeito vai estar em alguma praia do Rio de Janeiro ou em num cruzeiro enquanto à população paga a conta e os vereadores, bem, agora querem ser deputados estaduais.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário