Presépio com prostituta e casal gay é retirado de convento no Rio

Um presépio que inclui uma prostituta e um casal homossexual foi retirado de uma exposição no Convento de Santo Antônio, no Centro do Rio. A peça, criada pelo artista Luciano de Almeida para representar os excluídos da sociedade, já havia sido exposta em São Paulo, na Itália e na Alemanha.

De acordo com o jornal O Globo, os curadores quiseram “evitar escândalos que em nada contribuem para fomentar o Espírito de Natal”. O local onde estava o presépio foi coberto com um pano preto.

Em nota, a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, ligada ao convento, afirma que a decisão se deu pela compreensão distorcida de alguns grupos, e que o objetivo da peça era provocar o diálogo, a acolhida e a misericórdia. Ainda segundo o comunicado, “aquele que não veio para condenar, mas para salvar, sonha como um mundo onde o respeito seja a regra e, o amor, a lei maior”. 

REPRODUÇÃO

Fonte: noticiasaominuto

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário