Presidente da Fecomércio-RO participa de reunião com empresários da Namíbia e Etiópia

O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, participou na manhã de terça-feira 10.10 de uma reunião com empresários da Namíbia e Etiópia, a convite do vice-governador Daniel Pereira. As duas nações africanas estão interessadas na tecnologia produzida pelo Estado nos setores de grãos, piscicultura e pecuária.

“Hoje tive a oportunidade de ver de perto como é o trabalho e as tratativas utilizadas pelo Estado para o crescimento da nossa economia através do agronegócio. Rondônia é hoje um Estado com potencialidades que já está chamando a atenção de vários países do mundo e vem tratando desse assunto com muita seriedade”, destacou Raniery.

Segundo o vice-governador Daniel Pereira, a Namíbia já faz parte das relações comerciais com Rondônia e destacou o papel da Rondônia Rural Show na divulgação das potencialidades econômicas de Rondônia para o mundo. “Foi através da Rondônia Rural Show que vários países tiveram interesse em estabelecer relação comercial com o nosso Estado”, destacou.

A reunião contou com a participação da equipe da Suder de Fomentação do Comércio Exterior, Alisangela Lima e do representante da AFROCHAMBER – Câmara de Comércio Afro-Brasileira, Ricardo Latikani, que fez a tradução entre as partes envolvidas no debate. Ao final da reunião, Raniery Coelho fez a entrega do vídeo “Potencialidades Econômicas” aos empresários africanos, criado e produzido pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Fecomércio-RO.

Ricardo Latikani destacou em suas breves palavras que a produção desse tipo de material, sempre em alto nível, é de grande importância para se iniciar as relações comerciais. “São através de materiais como esse que as nações estão querendo conhecer Rondônia e suas potencialidades. O impacto das riquezas e das belezas naturais do Estado viajam pelo mundo e estão atraindo muita gente interessada em investir aqui”, finalizou.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *