Presidente do Senado é alvo da Operação Tira Teima, da Polícia Federal

Pessoas ligadas a Eunício Oliveira teriam recebido vantagens ilícitas

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (10) a Operação Tira Teima, que investiga pagamentos de vantagens indevidas por um grupo empresarial a políticos e é um desdobramento da Lava Jato.

De acordo com a PF, cerca de 40 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.

Os mandados estão sendo cumpridos em São Paulo, Goiânia e Fortaleza. Não há ordem de prisão.

A operação está relacionada com a delação do ex-diretor da Hypermarcas, Nelson Melo. Em depoimento à Justiça, Melo disse que repassou R$ 5 milhões para a campanha do presidente do Senado, Eunicio Oliveira (MDB-CE), ao governo do Ceará em 2014 por meio de contratos fictícios.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário