Preso por roubar dinheiro da ALE, Natan Donadon tenta recurso para sair da cadeia antes do natal

[su_frame align=”right”] [/su_frame]Três sextas-feiras separam o ex-deputado Natan Donadon da confirmação sobre o julgamento do recurso impetrado por sua defesa pedindo revisão da pena que lhe foi imposta e até mesmo a anulação do processo que o condenou. A informação foi dada por assessores jurídicos do político, que acompanham o desenrolar do caso. A limitação de tempo se deve à proximidade do recesso de final de ano do STF. Caso não seja julgado ainda em 2014, o recurso só deve entrar em pauta no Supremo a partir de março do próximo ano.

O fato de se aguardar o posicionamento da Corte tendo como parâmetros a sexta-feira se deve ao rito de elaboração da pauta das sessões. É neste dia da semana que são definidos quais serão os casos a serem julgados na sessão seguinte. Como não foi agendado na sexta-feira passada, o processo de Natan pode ser incluído nos trabalhos de plenário esta semana. Depois, restam apenas os dias 05 e 12 de dezembro para tanto, posto que o recesso do judiciário inicia dia 19 daquele mês.

A defesa de Donadon mantém dupla esperança: eles estão na expectativa do processo entrar em pauta dentro do prazo que resta ainda este ano, assim como de alcançar sucesso com o pleito. Por enquanto a ação dos advogados se fixam na tentativa de sensibilizar os ministros acerca da condição difícil em que Natan se encontra, partindo da prerrogativa que prioriza o andamento de processos em caso de réu preso.

O ex-deputado federal foi preso por desviar, junto com seu irmão Marcos, que também cumpre pena, milhões de reais dos cofres públicos de Rondônia através da Assembleia Legislativa.

As informações são do Folha do Sul

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “Preso por roubar dinheiro da ALE, Natan Donadon tenta recurso para sair da cadeia antes do natal

Participe do debate. Deixe seu comentário