Primeiro Ubuntu Phone chega em Dezembro

O aparelho que deve embarca-lo é o MX4, o mesmo que traz o Android, sem modificações em suas configurações, apenas com o sistema da Canonical como diferencial. As configurações do Mx4 são :

  • Tela IPS  de 5.3 polegadas com resolução de 1920 x 1156
  • Processador Mediatek MT6595 com oito núcleos, sendo quatro de 2.2GHz e quatro de 1.7Ghz.
  • GPU PowerVR G6200
  • 2Gb de RAM
  • Câmera traseira de 21MP e traseira de 2MP
  • 4G LTE
  • Bateria de 3.100mAh
  • Versões com 16, 32 e 64GB de armazenamento.

Considerando que é o mesmo aparelho que leva o Android e que os dois sistemas não possuem licenças a serem adquiridas, poderíamos apostar que o ubuntu Phone da Meizu chegará as prateleiras custando por volta de 1.140 reais, mesmo valor praticado para o Mx4 com Android.

Infelizmente este que vos escreve é um tanto quanto desacreditado de tal inicio com o Ubuntu Phone, primeiramente por um quesito técnico, o processador que segue neste aparelho é o Mediatek, esta empresa já é conhecida por não liberar seus drives para possíveis atualizações de sistema, pelo menos não sem custos adicionais, o que inclusive em aparelhos Android com este processador significou a não atualização de aparelhos, portanto isso poderia claramente significar que o Ubuntu Phone já surgiria em um aparelho com boas configurações, porém obsoleto em vida útil, ainda mais tratando-se de um sistema novo e que atualizações são vitais para a melhoria e compatibilidade.

Outro ponto a ser destacado é o valor, apesar de não ser um dos custos mais altos para tais configurações, com um diferença de 300 reais é possível adquiri um Lg G2, Moto X 2 Geração e com menos deste valor um Moto X 1 geração, ou seja, um sistema novo, com um ecossistema ainda muito pequeno, cobrando valores de aparelhos consolidados com um sistema já forte no mercado. E por último mas não importante, a importância da Meizu no mercado global é muito pequena, seus aparelhos não chegam a diversos países, incluindo o Brasil, o que diminui a abrangência do sistema da Canonical.

Obviamente os três últimos paragrafos deste artigo, são apenas especulações com base nas informações que temos, oficialmente apenas temos a certeza que o primeiro aparelho com Ubuntu Phone chegará em dezembro.

Com informações do http://linuxcentro.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *