A Procuradoria-Geral da República vai pedir oficialmente ao Ministério Público da Supiça que investigue uma suposta conta bancária do senador Romário Faria (PSB-RJ) naquele país. O pedido será encaminhado nos próximos dias.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]A revista Veja havia noticiado sobre a conta do senador em julho deste ano. O senador contestou a reportagem, que na ocasião mostrou um extrato de conta com saldo de R$ 7,5 milhões.

Dias depois, Romário esteve em Genebra e declarou não ter encontrado a conta. O próprio banco BSI afimou que o senador não era correntista naquela data e Rompario anunciou um processo contra a revista. O banco, porém, não informou se Romário já havia sido correntista no passado. A revista emitiu um cominicado pedindo dsculpas publicamente à Romário.

Porém, na semana passada, na gravação que levou à prisão o senador Delcídio Amaral e o banqueiro André Esteves (presidente do BTG que é dono do BSI), ambos falam sobre um suposto acordo feito para ajudar Romário em troca de apoio para a candidatura de Eduardo Paes à prefeitura do Rio de Janeiro. O caso é mecnionado na conversa, “ai tá, pra acabar de complicar ainda mais o jogo aparece o Eduardo Paes com o Pedro Paulo, é como o Romário”, diz Delcídio. “Ué, fizeram acordo né?”, comenta Ribeiro. “Diz o Eduardo que fez”, afirma o senador petista. “Tranquilo. Tinha conta realmente do Romário”, ressalta Ribeiro. Supreso, o filho de Cerveró responsável pela gravação questiona, “tinha essa conta?”. Na sequencia, Delcídio conclui, “e em função disso dizeram o acordo”.

Após a diculgação da gravação, Romário disse que “em algum momento teve conta no BSI”, mas alegou que “não lembra quando”.

Alan Alex

Alan Alex

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *