Professor é investigado por abuso de alunas de 9 anos em escola particular

Docente passava mão nas partes íntimas das crianças durante aulas

Um professor de informática de uma escola particular de Salvador é suspeito de abusar de alunas do ensino fundamental durante as aulas. A denúncia foi feita ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) pelos familiares das vítimas. O MP-BA confirmou a denúncia. De acordo com o órgão, o caso corre em sigilo de justiça para preservar a identidade das crianças.

Segundo o relato da familiar de uma das vítimas, que preferiu não se identificar, o professor acariciava as partes íntimas das meninas quando ia tirar dúvidas. Uma das crainças tem 9 anos. “O professor se aproveitava na aula, pegava as meninas quando era chamado para explicar alguma dúvida, fazia carícias, descia pela barriga e chegava até a parte íntima”, contou.

Segundo a parente, o MP-BA esteve na escola na semana passada e recolheu o computador e celular do professor. A instituição fica no bairro de Patamares, região que concentra as maiores rendas de Salvador (em torno de R$ 3.970, segundo dados do IBGE), e atualmente tem uma mensalidade de R$ 2.866,60 para alunos do 4º ano, uma das turmas que o professor dava aulas. A escola ficou de se posicionar sobre o assunto ainda nesta segunda-feira.

De acordo com outro familiar, que também não quis se identificar, o docente ainda oferecia bombons durante o intervalo das aulas e convidava as alunas a mexerem no computador e aproveitava para cometer os abusos.

“Ela [a criança] disse que ele fazia isso toda aula de informática e que na hora do recreio ele chamava as crianças para mexerem no computador e oferecia bombons, doces”, relatou.

Segundo a parente da vítima, a criança revelou que os abusos ocorriam com frequência e que as colegas ficavam com medo de contar aos pais e serem responsabilizadas. De acordo com o familiar, cerca de 11 pais prestaram queixa no Ministério Público contra o professor. Uma das mães chegou a gravar o depoimento da filha em vídeo, com detalhes dos abusos, e entregou como prova da denúncia.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário