Professor é investigado por suspeita de abusar de alunos de 8 e 9 anos

Crianças vão passar por exames psicológicos e serão ouvidas

A polícia abriu inquérito para apurar denúncias registradas pelos pais de dois meninos, de 8 e de 9 anos, de que um professor teria abusado sexualmente dos filhos deles, em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá. A Polícia Civil informou que, segundo os pais, o suposto crime teria sido cometido na escola.

As queixas foram recebidas nesta semana e, em seguida, o delegado André Rigonato abriu investigação, que seguirá sob sigilo, conforme a polícia.

O professor chegou a ser conduzido à delegacia pela Polícia Militar, mas o delegado não lavrou o auto de prisão em flagrante até a comprovação ou não de que o suspeito cometeu os abusos.

Os dois meninos deverão passar por exames psicológicos e contar à polícia sobre o caso. Foram solicitadas imagens do circuito de segurança da escola para auxiliar nas investigações. Outros estudantes dessa mesma escola, cujo nome ainda não foi divulgado, de acordo com a polícia, para preservar as vítimas, também devem ser ouvidos pelo delegado, segundo a Polícia Civil.

Se houver provas de que o crime foi cometido, o professor poderá responder por estupro de vulnerável.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário