Professora chama vice-prefeito de Guajará-Mirim (RO) de “preto” e “aliciador” nas redes sociais

Professora chama vice-prefeito de Guajará-Mirim (RO) de “preto” e “aliciador” nas redes sociais

O vice prefeito, Davino não foi localizado para maiores esclarecimentos sobre o caso que tomou as redes sociais em Rondônia desde sua eleição neste domingo(2).

Cercado de embaraços jurídicos e até uma anulação de pleito, a escolha do prefeito e vice-prefeito do município de Guajará-Mirim continua sendo alvo de polêmicas, mesmo com a situação sendo resolvida nas urnas com eleição de Cícero Noronha (DEM) neste último domingo (2).

Agora, o prefeito eleito e seu vice, Davino Serrath, estão sendo alvos de racismo e homofobia nas redes sociais. O fato que mais chama atenção é que os ataques foram direcionados por pessoas de alto grau de instrução escolar.

No Facebook, a professora identificada pelo nome de Linara Cavalcante, emitiu uma opinião pública onde ataca o vice-prefeito eleito o chamando-o de “preto”, “traficante” e “aliciador de menores”.

Já em outra publicação, promovida por um homem identificado pelo nome de Luan Cesar, o prefeito e o vice, foram adjetivados como “traficante” e “gay”.

Após anos de gestões conturbadas, a cidade de Guajará-Mirim, que possui um dos maiores potenciais turísticos do estado, vive um momento de frustração coletiva com a classe política, tanto que escolheram um nome que nunca havia assumido qualquer cargo político para a prefeitura.

Ainda não se sabe se os gestores eleitos irão acionar a justiça pra que as acusações e os acusadores sejam investigados pelas autoridades responsáveis por crimes pela internet.

De acordo com a Assessoria da Faculdade Integrada Aparíco Carvalho – FIMCA informou que a professora  que fez  publicação preconceituosa nas redes sociais, Linara Cavalcante, não faz parte do corpo docente da instituição desde dezembro de 2016.

Outro Lado

Linara Cavalcante entrou em contato com o jornal Rondoniaovivo.com. Garantiu estar arrependida sobre o comentário que fez sobre forte emoção político partidária.

Linara disse que também entrou em contato com o vice-prefeito, Davino Serrath onde fez pedido formal de desculpa,. Ainda de acordo com a professora, o vice-prefeito garantiu que não vai aciona-la judicialmente sobre comentário.

O vice prefeito, Davino não foi localizado para maiores esclarecimentos sobre o caso que tomou as redes sociais em Rondônia desde sua eleição neste domingo(2).

Fonte: rondoniaovivo

Painel Político

Painel Político

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *