Proposta torna obrigatório manual de operação e manutenção de obras públicas

O texto aguarda indicação de relator na Comissão de Constituição e Justiça.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve analisar o Projeto de Lei do Senado 171/2018, que prevê a elaboração de manual de operação, uso e manutenção de obras públicas.

A intenção é coibir promessas eleitoreiras dos gestores que, ano após ano, optam pela adoção de novas ações, em vez de dar prosseguimento às obras em curso.

Na justificativa da proposta, o autor, senador Wilder Morais (DEM-GO), argumenta que, visando à reeleição, muitos governantes desperdiçam dinheiro público, em um ciclo vicioso que incentiva o desvio de recursos.

Pela proposta, que altera a Lei de Licitações (Lei 8.666/1993), toda obra pública deverá ser acompanhada por um plano de manutenção preventiva. Ao contratar uma obra, o objetivo final da administração pública deverá ser a efetiva utilização pelos usuários, disse o senador.

O texto aguarda indicação de relator na Comissão de Constituição e Justiça.

Fonte: agenciasenado

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário