Quase 30 milhões de alunos serão beneficiados com recursos para o Programa Nacional do Livro Didático

O Ministério da Educação liberou nesta segunda-feira, 14, R$ 111,65 milhões em recursos financeiros para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). O valor será repassado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão responsável por efetuar o pagamento às editoras e à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

“Os recursos serão aplicados no pagamento de 144,76 milhões de livros e obras literárias adquiridos por meio do programa e que serão distribuídos para escolas públicas de ensinos fundamental e médio em 2017”, explicou o ministro da Educação, Mendonça Filho.

A maior parte das obras (137 milhões) será distribuída para estudantes e escolas na zona urbana, beneficiando 20 milhões de estudantes do ensino fundamental e 6,8 milhões do ensino médio. As demais 7,4 milhões de unidades foram adquiridas para entrega na zona rural, beneficiando 2,5 milhões de alunos.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário