Quatro morrem em acidente entre carro e ônibus na BR-277; entre as vítimas, duas crianças

Quatro pessoas morreram e 12 ficaram feridas em um acidente entre um ônibus e um carro por volta da 1h30 desta quinta-feira (26), em Irati, na região central do Paraná, na BR-277.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, no acidente morreram um casal de adultos, que viajava em um Ford Focus, com placas de Ubiratã, além de duas crianças que viajavam no ônibus. Há pelo menos mais quatro vítimas graves que viajavam no ônibus e foram encaminhadas aos hospitais da região. Outros oitos passageiros tiveram ferimentos leves.

De acordo com o levantamento realizado pela equipe PRF no local do acidente, o Focus seguia no sentido Guarapuava-Irati e, nas proximidades do km 266,  perdeu o controle, rodou na pista molhada atingindo violentamente o ônibus que seguia em sentido contrário. O ônibus desgovernado, bateu em um barranco e tombou sobre a pista.

Focus em que estava o casal que morreu – Foto: PRF

O motorista do Focus, de 25 anos, era Policial Militar do Parana e a passageira não confirmada a idade ainda.

No ônibus que seguia sentido Campo Mourão ocorreram também duas mortes, sendo uma criança aproximadamente  1 ano e meio e outra de 8 anos, ambas do sexo masculino.

Os feridos do ônibus foram encaminhados para Hospitais de Irati, Guarapuava e Prudentópolis pelas ambulâncias da concessionária e SIATE.

No momento do acidente o ônibus estava com 26 ocupantes e 12 não se feriram.

O motorista do ônibus não se feriu e realizou teste do bafômetro com resultado negativo para álcool.

Chovia na hora do acidente. O trecho ficou interditado por cerca duas horas. O ônibus seguia de Curitiba para Campo Mourão, no interior do estado.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário