A informação foi repassada pelo ministro substituto da Justiça, Claudemir Britto Pereira, em coletiva nesta quinta-feira (31/5)

Durante coletiva de imprensa no início da tarde desta quinta-feira (31/5), o governo informou que 500 postos de gasolina foram autuados no Brasil por aumento abusivo de combustível. O ministro substituto da Justiça, Claudemir Britto Pereira, ainda comunicou que foram aplicadas mais de R$ 300 milhões em multas aos motoristas que se recusaram a desfazer os bloqueios pelas rodovias do Brasil.

Na ocasião, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse ainda que o Ministério da Justiça vai publicar uma portaria para garantir que o desconto de R$ 0,46 no diesel chegue aos postos até a próxima segunda-feira (4/6). “Nós não podemos tabelar os preços, mas podemos fiscalizar para que o desconto vá parar no bolso do caminhoneiro”, enfatizou.

Ainda durante o evento, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, falou em “fim de uma operação de emergência” e garantiu não haver mais bloqueios de caminhoneiros pelo país.

Diálogo
Assim como o presidente Michel Temer (MDB) fez mais cedo durante reunião com evangélicos, o comitê criado para acompanhar a crise gerada pela greve tentou destacar a importância do diálogo no fim da paralisação.

“Começamos o dia com 66 pontos de manifestações. Por volta das 10h, eram cerca de 30. Isso significa que o país está voltando à normalidade”, completou Etchegoyen.

O ministro destacou também o comportamento das Forças Armadas: “Não há nenhum ato de violência a lamentar por parte do governo. Lamentamos apenas a violência que tirou a vida do caminhoneiro em Rondônia”.

Fonte: metropoles

Painel Político

Painel Político

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *