A peça será apresentada dia 16 de setembro em Porto Velho

O espetáculo teatral “Findo”, do Grupo Raízes do Porto, será apresentado nesta quarta-fera (16) em Porto Velho, dentro da programação do Festival Palco Giratório. A montagem, que estreou em 2014 e marcou a estreia do ator Alexandre Lemos como autor e diretor, traz um ensaio aberto feito por quatro atores e retrata os questionamentos humanos em torno do fim, da busca pelo amor e respeito nos relacionamentos humanos, em uma narrativa profunda e envolvente.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]Findo se aproxima do espectador pela linguagem singular e apresentação de problemáticas cotidianas inerentes a todas as pessoas, principalmente aquelas que muito sentem, se relacionam com outros indivíduos e amam, sem pudor de demonstrar seus sentimentos.

A dramaturgia foi livremente inspirada nos blogs “Palavras Tortas”, de Adriano Saraiva, “BHY”, de Jack Morais e “Olhar Revestrés”, do próprio diretor Alexandre Lemos. A apresentação acontece a partir das 20h, no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho. A peça é recomendada para maiores de 16 anos.  O convite deve ser retirado no local mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Sinopse

O ator, diretor e pesquisador teatral Lindomar (Alexandre Lemos) reúne três amigos, Dori (Amanda Bueno), Darci (Lânderson Laífe) e Hugo (Dario Bandeira), para escrever e montar um espetáculo teatral, falando sobre suas vidas, dando destaque às suas relações pessoais frustradas, sempre salientando e induzindo os companheiros a expor seus mais íntimos pensamentos, onde feridas, ainda abertas, são expostas para compor o dramalhão cênico de suas próprias vidas.

Sobre o Grupo Raízes do Porto

Esse ano o grupo completa 23 anos de atuação em Rondônia e possui no currículo espetáculos como “Os Saltimbancos”, “Avoar”, “Minhoca na Cabeça”, “Eu, Vocês e Eles” e “Frei Molambo”. Com “Findo”, o público tem a oportunidade de conhecer mais um trabalho do Raízes do Porto, agora, escrito pelo ator e diretor Alexandre Lemos, que pela primeira vez assina um texto de teatro e mostra sua versatilidade como artista, já que também é ator e o diretor da montagem, em parceria com Suely Rodrigues. Mais informações:

Fonte: Folk Assessoria / Fotos: Gabriel Bicho

Alan Alex

Alan Alex

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *