Raupp anuncia que Temer suspendeu a importação de café; vídeo

A informação oficial da suspensão da medida foi dada ao senador Valdir Raupp pelos ministros do Governo Temer e pelo presidente da Frente Parlamentar Mista do Café, deputado federal Carlos Melles

O senador Valdir Raupp recebeu ontem à noite a informação de que o presidente da República Michel Temer suspendeu aInstrução Normativa nº 7, do Ministério da Agricultura que autorizava a importação do café conilon do Vietnã. A instrução é do dia 17 último e foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 20.

A suspensão da Instrução normativa ocorreu após reunião do presidente Michel com os ministro Antônio Imbassahy(Secretaria de Governo) e Marcos Pereira(Desenvolvimento, Indústria e Comércio), no Palácio do Planalto.

Raupp anuncia suspensão da importação do café por painelpolitico

A informação oficial da suspensão da medida foi dada ao senador Valdir Raupp pelos ministros do Governo Temer e pelo presidente da Frente Parlamentar Mista do Café, deputado federal Carlos Melles.

O senador Raupp elogiou a decisão do presidente Michel Temer e afirmou que as audiências ocorridas ontem na Secretaria de Governo e na Industria e Comércio serviram pra sensibilizar o Governo federal com relação aos prejuízos que a importação do café do Vietnã traria aos estados produtores, como Rondônia.

Para o senador foi uma conquista das bancadas dos 3 estados produtores do café (Rondônia, Espirito Santo e Minas Gerais) e que a meta é prosseguir com políticas públicas de fortalecimento do setor cafeeiro rondoniense e do país.

O senador Raupp e a deputada federal Marinha Raupp marcaram a audiência com o ministro da Indústria e Comércio e com a Câmara de Comércio Exterior(CAMEX) visando a suspensão da instrução normativa. Além dessa audiência, o senador e a deputada estiveram com o Ministro Antônio Imbassahy, em audiência marcada pela Frente Parlamentar do Café.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário