Raupp está entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso, aponta DIAP

Senador rondoniense se destacou como “articulador político”

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) está na lista de 2015 dos cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional divulgada, na manhã desta segunda-feira pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar(DIAP). A lista inclui 62 deputados federais e 38 [su_frame align=”right”] [/su_frame]senadores, que segundo o DIAP, são os operadores do processo legislativo brasileiro. O senador Raupp figura na lista pela oitava vez.

Pela pesquisa, o DIAP classifica os parlamentares em cinco categorias: debatedores, articuladores/organizadores, formuladores, negociadores e formadores de opinião. Dessas categorias, o senador se destacou como articulador político.

Os articuladores são protagonistas do processo legislativo e se destacam pela capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidades, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e principalmente facilidades para conceber ideias.

O senador Valdir Raupp, ao comentar a sua inclusão na relação dos cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, pela oitava vez, disse que se sente satisfeito, por ter sido a escolha feita por uma entidade do setor sindical tão respeitada como o DIAP.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário