Receita apreende carga de heroína avaliada em R$ 30 milhões no RJ

Com a droga, enviada da China, estava também material explosivo. Carregamento chegou ao Brasil em setembro e estava no Galeão

Auditores da Receita Federal apreenderam, no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, uma carga com heroína e um explosivo utilizado na fabricação de dinamite. A apreensão aconteceu na manhã desta terça-feira (24/4), em uma carga de origem chinesa.

São cerca de 100kg de heroína e 50kg de ácido pícrico, detectados em análises preliminares. Segundo a delegada adjunta da Receita Federal, Patricia Miranda, a carga havia sido registrada como o produto farmacêutico fluticazona.

Os materiais chegaram em setembro do ano passado, vindos de Hong Kong, e estavam aguardando liberação, pois havia um problema nos documentos.

De acordo com a delegada, o valor estimado da heroína apreendida gira em torno de R$ 30 milhões. A empresa importadora é estabelecida em Porto Velho (RO) e as investigações agora passam à responsabilidade da Polícia Federal (PF).

Fonte: metropoles

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário