Record, SBT e RedeTV! planejam “Netflix brasileira”

Em negociação com operadoras, emissoras podem criar solução própria para transmitir programas, filmes e séries

O grupo (joint venture) de emissoras de TV chamado Simba, formado por Record TV, SBT e RedeTV! planeja a criação de uma plataforma de transmissão de vídeos via internet. A informação é do jornal o Estado de S. Paulo.

Internamente, o projeto seria chamado “Netflix brasileira” e ofereceria conteúdos já produzidos pelas emissoras, bem como um mix de séries e filmes de terceiros. Fora isso, essa nova plataforma online também poderia contar com a produção de formatos exclusivos.

Os canais de TV em questão estão em uma disputa com as operadoras de TV por assinatura Claro, NET e Sky. O motivo é que o grupo Simba quer cobrar das operadoras pela transmissão dos conteúdos. Vale notar que recentemente o sinal analógico de TV foi desligado, restringindo a TV aberta ao sinal das operadoras. Hoje, Vivo e Oi transmitem os conteúdos de Record, SBT e RedeTV!.

Ainda não há detalhes como preço do serviço ou em quais dispositivos o conteúdo online da Simba será transmitido.

A informação é do jornal o Estado de S. Paulo.

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário