Redação de jornal do Paraná é alvo de tiros

Gilberto Fernandes, jornalista e diretor de redação do JB Litoral, suspeita tratar-se de tentativa de intimidar o jornal

A sede do Jornal dos Bairros do Litoral (JB Litoral), em Paranaguá, no Paraná, foi alvo de tiros na madrugada da última segunda-feira (26). Suspeita-se que o ataque seja uma tentativa de intimidar o jornal, que publica notícias relacionadas à política local. Ninguém se feriu.

“Eu havia saído havia 40 minutos do jornal quando ouvi tiros. Achei que era alguma ocorrência na rua, mas, quando fui checar as câmeras de segurança, vi que o alvo era a própria redação”, disse Gilberto Fernandes, jornalista e diretor de redação do periódico, ao jornal Folha de S. Paulo.

Em imagens das câmeras de segurança, segundo Fernandes, é possível ver um homem se aproximando do prédio e efetuando quatro disparos, sendo que três deles quebraram a porta de entrada e um atingiu a sala onde o diretor trabalha.

A redação estava vazia no momento do ataque. Ninguém se feriu.

Para Fernandes, o ataque é uma tentativa de intimidar o jornal, que publica notícias relacionadas à política local. “Nós temos recebido intimidações desde a campanha eleitoral de 2016, mas a situação se agravou recentemente”, explicou.

O jornalista disse ainda que ele e a família vêm recebendo ameaças desde maio do ano passado.

Durante a campanha eleitoral para a prefeitura de Paranaguá, em 2016, o atual prefeito Marcelo Roque (PV) chegou a mover três ações contra o JB Litoral.

A Polícia Civil de Paranaguá está investigando o caso como tentativa de homicídio.

Fonte: noticiasaominuto

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário