Relator de denúncia contra Temer é ligado a Aécio

O mineiro Bonifácio de Andrada (PSDB), de 87 anos, escolhido relator da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), é um dos mais longevos deputados em atividade na Câmara: desde 1979, pela antiga Arena, passando pelo PDS e pelo PTB até embarcar no PSDB. Entrou na política na década de 1950 pela então UDN e também participou da Assembleia Constituinte.

Em agosto, foi um dos tucanos que votaram no plenário pela rejeição da denúncia assinada pelo então procurador-geral, Rodrigo Janot. Andrada é considerado no Congresso Nacional um dos políticos mais próximos do senador Aécio Neves (PSDB-MG), afastado do mandato e enrolado até os dentes na Lava Jato, mas cuja situação será revertida com a ajuda do Palácio do Planalto. Uma mão lava a outra?

As informações são do blog holofote / veja.com

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário