Representação do PSDB contra Confúcio por doações de comissionados é arquivada pelo MP

O Ministério Público de Rondônia arquivou a representação feita pelo PSDB contra o governador Confúcio Moura (PMDB) por supostamente ter pressionado os servidores comissionados a comprarem convites para um jantar de arrecadação de recursos para a campanha.

O motivo do arquivamento foi “falta de elementos”.

Em setembro do ano passado, o deputado estadual Jesuíno Boabaid também acusou o atual chefe da Casa Civil, Emerson Castro, de ter “convocado uma reunião com servidores comissionados do governo e os induzido a tomar empréstimos bancários para ajudar no pagamento dos advogados de defesa do governador Confúcio Moura no processo de cassação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral”. Sobre essa denúncia, não se tem mais notícias. E nem o deputado falou mais nada.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário