As roupas e acessórios que nunca saem de moda

As tendências da moda vão e vêm com o passar do tempo, mas algumas peças de roupa e acessórios simplesmente resistem a isso e jamais saem dos looks!

Nós sabemos que a moda é algo que sempre muda. Uma roupa ou acessório que é super tendência hoje já não será mais no ano que vem, e usar certas peças da coleção passada é praticamente uma ofensa para as fashionistas!

Isso acontece porque a moda sempre muda, e nós não podemos evitar isso. As fashion weeks que acontecem em Nova York, Paris, Londres, Milão – e também no Brasil – sempre aparecem com novidades que ditarão a forma de se vestir nos próximos meses.

Ainda assim, existem alguns acessórios e peças de roupa que resistem ao tempo. Podem passar 6 meses, 5 anos ou 2 décadas, eles ainda estarão firmes e fortes, e quem usá-los estará perfeita.

Conhecer quais são essas peças pode fazer toda a diferença, principalmente para comprar peças que durarão não apenas temporadas, mas sim até onde elas derem conta. Nossos orçamentos agradecem!

Os Queridinhos: Acessórios e Peças de Roupa Que Não Saem da Moda Nunca

Fala sério: tem coisa melhor do que ter algumas (ou todas!) essas peças e acessórios no nosso guarda-roupa? Assim, será ainda mais fácil montar belos looks, ainda mais naqueles momentos em que estamos com pressa.

Calça Jeans

Ah, os maravilhosos jeans! Eles simplesmente ganharam a moda, já que são usados por mulheres e homens, de todas as classes sociais, em todas as partes do mundo. Disso nós já sabemos, mas uma coisa que muita gente desconhece é a origem dos jeans.

Resumidamente, os marinheiros da cidade de Gênova, na Itália, usavam calças que passaram a ser conhecidas como “genoese” ou “genes”. Então, em 1792, uma indústria têxtil nos Estados Unidos passou a fabricar calças com um tecido de algodão trançado, parecido com esse dos marinheiros.

Então, um rapaz chamado Levi Strauss pegou um pedaço desse tecido e confeccionou algumas calças para mineradores, só para fazer um teste. Depois de ler o nome desse rapaz, não precisamos falar mais nada, né?

A peça passou a fazer parte do vestuário de estrelas de Hollywood, atores de filmes do Velho Oeste e, então, se popularizou. Hoje, essas peças são vistas e usadas todos os dias.

É claro que ela passa por algumas mudanças, como cores novas, bolsos em posições diferentes, lavagens especiais, calças estilo destroyed e pantalonas, mas elas nunca saíram da moda – e é difícil imaginar que isso acontecerá um dia.

Brinco de Pérolas

Fica aqui o nosso agradecimento às ostras, moluscos e mexilhões, que conseguiram um feito almejado por milhares de estilistas de todo o mundo: criar um acessório que nunca sai das tendências de moda.

As pérolas sempre são associadas à glamour, charme e elegância, já que são simplesmente maravilhosas. Não tem quem resista a um belo colar ou pulseira de pérolas.

Além de serem lindas, elas merecem destaque pela versatilidade: nós podemos tanto usar um brinco para ir trabalhar quanto no dia do casamento. Então, não abra mão das pérolas nos seus looks!

Jaqueta de Couro

É bem provável que você tenha (ou já tenha tido) uma jaqueta de couro, que é um dos clássicos que nunca saem de moda. Porém, quando elas surgiram, a aplicação era um pouco diferente.

A primeira vez que elas passaram a ser usadas foi lá no século XX, como uniformes de aviação militar. Foi um sucesso, já que o tecido é super quentinho, ideal para as condições de temperatura dentro de um avião em funcionamento.

Depois, na época da 1ª Guerra Mundial, ela começou a ser usada por motociclistas. Então, os astros do Rock se apropriaram da peça, que depois passou a aparecer no corpo de divas da música, como Madonna, por exemplo.

De lá para cá, ela também foi reinventada várias vezes, passou do tradicional marrom e preto para outras cores, ganhou modelagens femininas e outros detalhes, e hoje é uma das peças fundamentais para quase qualquer ocasião – principalmente se estiver frio.

Brinco de Argolas

O primeiro registro histórico existente sobre os brincos de argolas são datados de 2.500 A.C., que pertenciam às mulheres sumérias. Se eles já resistiram mais de 4.500 anos, então dá para afirmar com toda a certeza que os brincos de argolas jamais sairão da moda!

Esse acessório passou ileso por várias épocas da sociedade: mulheres sumérias, império romano (por volta dos anos 100 A.C., por influência do imperador Júlio César), Época Dourada da Pirataria (entre 1.650 e 1.730 D.C.), sociedade japonesa do século XIX e populações latinas do final do século XX.

O requinte de um brinco de argolas é único. Ele existe em vários tamanhos, desde aqueles bem pequenos, só para marcar presença, até os maxi brincos gigantes, que são simplesmente maravilhosos, além de várias cores e banhos diferentes.

Resta saber como eles serão usados daqui a uns 1.000 anos, mas seja como for, é certeza que eles ainda estarão por aí.

Itens Florais

Essa é uma tendência tão forte que não marca presença nas roupas e também nos acessórios. Não é para qualquer um!

Toda primavera, essas peças ganham as coleções das maiores marcas de roupas do mundo. Às vezes elas aparecem maiores, outras vezes menores, bordadas ou estampadas, em brincos, colares e até em calçados, mas sempre estão nos looks.

Também não é para menos que isso acontece, já que a alegria e a descontração das peças florais é irresistível. Afinal de contas, quem é que não tem vontade de dar um belo sorriso quando usa um vestido com uma estampa floral baphônica?

Anel Solitário

Nós já associamos o anel solitário a um pedido de casamento há muito tempo, e ele nunca – nunca mesmo! – vai sair da moda.

Acredita-se que o primeiro anel solitário foi dado pelo Arquiduque Maximiliano à Maria, Duquesa da Borgonha, lá no distante ano de 1477, quando pediu para casar com ela, mas ele ainda não tinha se popularizado na época.

Em 1938, o mundo ainda estava sob a influência da Grande Depressão, que foi a Crise de 1929. Então, o herdeiro da De Beers, uma gigante companhia de mineração que detinha quase toda a produção de diamante no final do século XIX, contratou uma agência de publicidade para ajudar a vender seu produto.

Então, uma agência de Nova York veio com o slogan “diamantes são para sempre”, e daí em diante, ele se tornou um sinônimo de compromisso de um casal. Então, passou a aparecer no dedo de muitas mulheres em todo o mundo.

O slogan já fala por si só, e eles realmente serão para sempre. Não há como duvidar disso, já que são tão maravilhosos que todas nós adoraríamos ter esse acessório nos dedos.

A Moda Passa, Essas Tendências Não!

Esses são alguns dos exemplos de peças de roupa e acessórios que devem nos acompanhar por toda a vida – e também a vida de todas as próximas gerações.

Nós sabemos que escolher um look é uma tarefa quase impossível em alguns dias, que tudo parece ficar estranho no corpo, mas com essas tendências permanentes, nós podemos ficar incríveis, seja qual for a ocasião.

Por isso, não perca mais tempo: pegue sua calça jeans, a jaqueta de couro, escolha entre o brinco de argola e o de pérolas entre as suas bijouterias, escolha um look floral incrível e fique pronta para arrasar com a moda que nunca sai de moda!

Fonte: Luana Santos – Seo Marketing

 

Deixe uma resposta