Bagagem de mão: veja o que pode e o que não pode nas companhias aéreas

Existem algumas regras para a sua bagagem de mão a serem observadas que servem para tornar a sua viagem e a dos outros mais segura e confortável

Levar bagagem de mão em um voo é direto do passageiro. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), órgão brasileiro responsável pela regulação do setor de aviação, cada pessoa pode levar uma franquia desse tipo de bagagem com até 10 kg.

Entretanto, algumas outras regras precisam ser seguidas quando o assunto é bagagem de mão . A Agência proíbe, por exemplo, que sejam levados frascos com líquidos contendo mais de 100 mL para voos internacionais.

Mas não é só isso: as companhias aéreas podem ajustar algumas das regras da ANAC para atender a políticas internas de segurança e custo. Nessas horas, é bom saber o que é permitido ou não nesse quesito, indo de acordo com o regulamento de cada uma das principais companhias de aviação do Brasil.

As orientações que virão a seguir vão te ajudar a evitar dores de cabeça na hora de fazer as malas para cinco das principais companhias de aviação que operam em solo brasileiro: Avianca, Azul, Delta Airlines, Gol e LATAM.

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NO IG.

Deixe uma resposta