Hospital do Amor passa funcionar em sua totalidade, inclusive as alas cirúrgicas

Boatos de que o Hospital estaria sem energia e sem atendimento são falsos

O Hospital de Amor (nome do Hospital de Câncer de Barretos) sediado em Porto Velho (RO), passa a operar em sua plenitude e totalidade dos serviços que vão desde os tratamentos de prevenção, diagnósticos, serviços ambulatoriais, cirúrgicos e acompanhamento no pós operatório.

1ª CIRURGIA

Ocorre, também, nesta quinta-feira(04/10) a primeira cirurgia no Hospital de Amor que dá início ao ciclo de atendimento a toda Região Norte. Atualmente, a instituição possui 8.500 pacientes cadastrados, vindos principalmente de Rondônia, Amazonas, Acre, Minas Gerais, Amapá, Mato Grosso e povos Indígenas.

O ‘Hospital de Amor Amazônia’ terá capacidade para atender 9 mil pacientes da Região Norte por mês, que deixarão de percorrer três mil quilômetros em busca de atendimentos em Barretos/SP.

FAKENEWS

Após uma série de notícias que davam conta de que o Hospital estaria sem energia e sem atendimento, largamente disseminadas nas redes sociais, Painel Político entrou em contato com o Diretor Executivo do Hospital, Jean Negreiros, que afirmou que o Hospital está operando em sua normalidade, inclusive, realizando a sua primeira cirurgia oncológica.

Jean, aproveitou para explicar que o Hospital conta com um gerador de energia próprio. Entretanto, com as chuvas e ventanias que ocorreram nos últimos dias, alguns postes da Eletrobras romperam os cabos e por isso teve que alugar um outro gerador de energia que já se encontra instalado e funcionando regularmente.

Outro ponto mencionado é que a Eletrobras não está conseguindo entregar a energia necessária ao Hospital que deve operar com uma carga contínua de 380 Kva, porém só está recebendo em média 310 Kva. O Diretor pretende reunir-se com os executivos da Eletrobras para tentarem resolver a necessidade.

BARRETINHO

o antigo prédio, conhecido popularmente como Barretinho, próximo ao Hospital de Base já está fechado e deve ser devolvido ainda nesta semana. A partir desta quinta (04/10) todos os pacientes devem se dirigir para Sede do Hospital de Amor que fica localizado na BR 364, Km 15, Sentido Candeias do Jamari.

Deixe uma resposta