Morre ex-integrante das Freneticas e atriz da Globo, Edyr de Castro

Edyr de Castro estourou com o grupo Freneticas no final da década de 1970

Ex-integrante do grupo Freneticas e atriz da Globo, Edyr de Castro morreu na manhã desta terça-feira (15) em um hospital do Rio de Janeiro.

A cantora e atriz, de 72 anos, faleceu no Hospital Lourenço Jorge, de acordo com informações do jornal O Globo. Morando atualmente no Retiro do Artistas e sofrendo de um grau alto de Mal de Alzheimer, ela estava internada com pneumonia e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

O velório de Edyr acontecerá nesta quarta-feira, às 10h, na capela 2 do Memorial do Carmo, no Caju. A cremação está marcada para as 13h.

A cantora morava no Retiro dos Artistas desde 2011. “Sou feliz aqui. Estou em paz comigo mesma”, declarou ela em entrevista ao jornal Extra. “Minha filha é psicóloga, meu orgulho”, disse a ex-Frenetica na época, orgulhosa.

Edyr de Castro estourou com o grupo Freneticas no final da década de 1970. Em 1985, após o fim do grupo, a artistas migrou para a TV, onde fez várias minisséries e novelas, como Tenda dos Milagres e Roque Santeiro. Sua última trama foi Poder Paralelo (2009), na Record.

Fonte: tvfoco

Deixe uma resposta