Semtran de Porto Velho é alvo de operação por fraude em contratos de licitação

Na manhã desta quinta-feira (8), a Polícia Civil (PC) através da Delegacia De Repressão As Ações Criminosas (Draco), juntamente com com apoio de peritos da Polícia Técnica (Politec), realizam uma operação “Sinal Vermelho” com cumprimentos de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran). Cerca de 30 policiais participaram da ação.

Além da Semtran, as buscas também aconteceram na sede da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) e outros três endereços na intenção de localizar documentos e dispositivos eletrônicos que ajudem nas investigações das denúncias de possível esquema de desvio de dinheiro público, através de instalações e manutenções de semáforos em Porto Velho.

As perícias aconteceram em 28 pontos onde há semáforos instalados em cruzamentos da capital. Todo o material foi colhido e encaminhado para a Draco analisar e concluir as investigações.

De acordo com o secretário Carlos Henrique da Costa, até o momento nenhum servidor, foi preso. Vários documentos ligados aos processos de contratação da empresa para a manutenção de semáforos foram apreendidos na capital. Por motivo de sigilo, não será feito coletiva de imprensa para preservar as informações.

Deixe uma resposta